Onde se Hospedar em Cabo Frio: Hotel Boutique Recanto da Passagem

Cabo Frio: Um Paraíso bem pertinho do Rio!

Pra quem acompanhou pelo Instagram, no mês passado fomos comemorar o nosso aniversário de casamento em Cabo Frio, no Hotel Boutique Recanto da Passagem.

Cabo Frio é uma cidade litorânea que fica na famosa região dos lagos no Rio de Janeiro. De toda a Região, Cabo Frio é a mais desenvolvida e que possui maior infraestrutura para os turistas.

A cidade é cercada de praias lindas e muitas opções de atividades diurnas e noturnas. Além disso, possui diversos restaurantes legais para conhecer.

Em breve faremos um post sobre lugares para visitar e restaurantes legais.

Onde se Hospedar?

A maior pergunta que nos fazem sobre nossas viagens é de onde se hospedar. Por isso esse post é pra tirar suas dúvidas sobre as hospedagens por lá.

Por ser uma viagem comemorativa queríamos um Hotel perfeito para casais, com conforto e requinte que essas datas especiais merecem.

Depois de muita procura achamos o Hotel Boutique Recanto da Passagem e foi amor a primeira vista.

O Hotel

O hotel tinha tudo aquilo que a gente queria, do jeitinho que imaginamos para a nossa comemoração.

A localização foi um dos pontos que nos deixou encantados e com a certeza de que teríamos que ficar ali. O Hotel boutique Recanto da Passagem fica no Bairro da Passagem que foi o primeiro ponto de povoação de Cabo Frio.

O Bairro da Passagem manteve aquele ar histórico, com casinhas bonitinhas e ruas de pedra, do jeitinho que a gente ama.

O hotel era tão incrível e o bairro tão agradável que deixamos toda a nossa programação de lado, o carro no estacionamento e resolvemos curtir tudo por ali.

O Hotel Boutique Recanto da Passagem

O Hotel, como dá pra ver pelo nome, tem o conceito de Boutique, que a gente AMA!

Hotel Boutique nada mais é que do que um hotel exclusivo, com enfase em elementos de arte e decoração. Normalmente possui poucos quartos e  serviços individualizados que dão um toque especial na hospedagem.

Sala de Estar

O Hotel Boutique Recanto da Passagem é tudo isso! Super charmoso, com atenção em pequenos detalhes, decoração diferenciada que o faz parecer uma verdadeira casa de boneca.

Fachada do Hotel

A decoração é super fofa um misto de retrô com clean e muitos detalhes que deixam os ambientes incríveis.

as suítes

O Hotel Boutique Recanto da Passagem possui três categorias de suite: standart, luxo e master.

Nós ficamos na suíte master que é uma excelente opção para Lua de Mel, com muito conforto e privacidade. A decoração é encantadora, super aconchegante, não dá vontade de sair do quarto!

A Suíte Master é super ampla, a cama maravilhosa e o enxoval de primeira. Sabe aquela sensação de que a cama está te abraçando? Era isso que a gente sentia, não dava vontade de levantar.

O Banheiro é grande e super limpo, pra completar eles oferecem roupões e amenities de banho gratuitamente.

Um luxo esse banheiro

O quarto é climitizado, possui frigobar (aquele retrô que é coisa mais linda), Wi-Fi, TV a cabo, Guarda Roupa e Cofre.

Além disso, possui uma grande varanda…. e que varanda! Nela tem uma super banheira de hidromassagem, com sais de banho e espuma, perfeito pra relaxar.

Eu não sei vocês, mas a gente ama uma Hidromassagem!!! Usamos todos os dias e era exatamente o que precisávamos depois de uma semana cansativa de trabalho!!!!

Pra tornar sua estadia ainda mais especial e romântica é possível pedir decoração especial de lua de mel! Nós chegamos lá e o quarto estava lindo, cheio de pétalas de rosas!

Decoração de Lua de Mel

Eu recomendo muito!!!! Vão e me contem se tiveram vontade de sair do quarto.

A ESTRUTURA DO HOTEL

O hotel oferece tudo aquilo que há de melhor. Os serviços são excelentes e os funcionários são extremamente simpáticos e prestativos.

Na área externa tem uma piscina maravilhosa, espreguiçadeiras na água, lounges com camas e mesas com ombrelones. Todo o conforto que você  precisa. Além disso, há um jardim, com um gazebo super aconchegante com redes e cadeiras suspensas pra você relaxar.

Para piscina são fornecidas toalhas especiais que você pega na recepção e as devolve após o uso.

Além disso, há também uma área comum com sofás e TV na parte da piscina para que você possa curtir no próprio hotel caso não queira sair, sendo possível fazer pedidos de comida em restaurantes e mandar entregar por lá.

Área Externa

Pra finalizar eles tem uma sauna com vista pra piscina que abre no fim da tarde, perfeita pra dar aquela relaxada após um dia de passeio na região.

O que achamos mais incrível é que, além de tudo isso que já falamos,  o hotel ainda oferece bicicletas de graça pra você conhecer a região de uma maneira super especial e agradável.

É muito conforto minha gente! Tudo pensado nos mínimos detalhes pra deixar a sua hospedagem ainda mais especial.

o café da manhã

Todas a manhãs é servido um farto café da manhã, com uma mesa linda cheia de delícias fresquinhas!

Tem uma variedade de doces, pães, bolos, geleias e sanduíches. Além disso, tem também os pratos quentes, as frutas sempre fresquinhas, cafés, chás, leite e iogurtes.

O café da manhã é servido no salão com a parede toda de vidro e uma vista linda do canal.

Eu não sei vocês, mas a gente ama um café com vista, podíamos passar horas ali comendo e apreciando a paisagem.

A localização

Como falei no início do post o hotel é super bem localizado. Fica no bairro da Passagem, onde ficam também mais dois hotéis da mesma família: o Hotel Premium Recanto da Passagem e a Pousada Recanto da Passagem.

O bairro histórico possui algumas atrações e um pólo gastronômico com restaurantes incríveis.

Tínhamos alguns planos mas descartamos todos e resolvemos curtir só por ali, com o carro no estacionamento do hotel, fazendo tudo caminhando e curtindo aquele cantinho super gostoso.

Fizemos um passeio delicioso de bicicleta pela região com as bicicletas fornecidas pelo hotel.

Passeio de Bike pelo bairro

Além disso, pra quem quer visitar a nova queridinha da região, a Ilha do Japonês, a localização é perfeita pois no final da rua onde fica o Hotel, saem barquinhos que te levam até a Ilha sem ter que enfrentar a muvuca que é a chegada pelo lugar por onde as pessoas normalmente vão.

Ilha do Japonês

Como nosso quarto era com vista para o Canal, da nossa varanda víamos a Ilha!

Ou seja, nem pra fazer o passeio da ilha precisamos tirar o carro do estacionamento.

Quer localização mais privilegiada? Nós amamos

Hotel Boutique Recanto da Passagem

Site: http://hotelboutiquerp.com.br/

Instagram: @hotelboutiquerp 

Endereço: R. Constantino Menelau, 39 – Passagem, Cabo Frio – RJ, 28906-060

Contatos:

E-mail: reservas@hotelboutiquerp.com.br
Telefone: (22) 2645-1645
Celular: (22) 988514262 (Whatsapp)

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *